Silvio Barros: preparado para enfrentar a terceira derrota, só que dessa vez no primeiro turno nas eleições de 2024?

Silvio Barros: preparado para enfrentar a terceira derrota, só que dessa vez no primeiro turno nas eleições de 2024?

Ao analisar a pesquisa espontânea do Paraná Pesquisa, que em um universo de 682 pessoas, 69,2% não souberam ou não responderam, enquanto 6,7% afirmaram que votariam nulo. Isso significa que apenas 164 pessoas responderam sobre sua intenção de voto. É importante mencionar que na eleição para prefeito em 2020 foram registrados 181.196 votos válidos, segundo o TSE.

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Na pesquisa espontânea, onde mais de 70% não mencionaram o nome de Silvio Barros, ex-prefeito por 08 anos, e ele aparece com apenas 13,3% de intenção de votos, pode-se entender que os maringaenses não aprovam sua volta à política local. Para alguém que se coloca como um dos melhores prefeitos, ter menos de 14% de menções em uma pesquisa sugere que sua popularidade pode não ser tão alta quanto esperada. Com mais de 70% não mencionando seu nome, enquanto apenas 13,3% o lembram, isso levanta dúvidas sobre as perspectivas eleitorais de Silvio, indicando a possibilidade de enfrentar sua terceira derrota como candidato a prefeito de Maringá. Silvio Barros é um dos únicos candidatos que irá perder ainda mais votos quando iniciar os programas eleitorais, pois há muita imagem e áudio que serão mostrados revelando o que realmente aconteceu em sua gestão.

Prefeito(a) de Maringá fossem hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?

  • Não sabe/ Não respondeu – 69,2%
  • Ninguém/ Branco/ Nulo – 6,7%
  • Silvio Barros – 13,3%
  • Ulisses Maia – 5,1%
  • Homero Marchese – 2,1%
  • Edson Scabora – 1,8%
  • Do Carmo – 0,9%
  • Ana Lúcia – 0,3%
  • Flávio Mantovani – 0,3%
  • Wilson Quinteiro – 0,1%
  • Outros nomes citados – 0,1% Importante lembrar que na pesquisa divulgada, não foi informada a rejeição do candidato e muito menos a abrangência geografica. A distribuição espacial da amostragem influencia muito no resultado quando sobreposta sobre o perfil do candidato. É sabido, por exemplo, que Silvio Barros tem aprovação na área central. Caso a amostragem concentre maior número de concentração nessa, o resultado beneficia o pre-candidato e mesmo assim Silvio Barros aparece muito mal na pesquisa.

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