Procon de Maringá realiza mais de 10 mil atendimentos em dois meses

Procon de Maringá amplia os atendimentos e lança novos projetos. Tudo para oferecer mais serviços para a comunidade. Com isso, foram registrados em apenas dois meses, 10.099 atendimentos. Os dados dos setores do Procon somados em janeiro e fevereiro desse ano são mais que o triplo de procedimentos feitos no mesmo período no ano passado e quase metade de todo registro em 2021. 

“Acho que é fundamental o Procon estar próximo de quem precisa. Por isso, criamos novos projetos para o Procon atender onde há grande fluxo de pessoas”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Também organizamos nossas equipes e fizemos uma grande divulgação dos nossos serviços para que todos saibam como e onde ir”. 

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O maior aumento registrado foi nos atendimentos na sede do Procon, na avenida Horácio Raccanello Filho, no centro, próximo ao Terminal Urbano. Em janeiro foram realizados 4.123 atendimentos e em fevereiro subiu para 5.625. Um dos motivos é a campanha de divulgação feita em diferentes mídias indicando quais serviços, endereço e horários que o Procon atende. Entre eles, estão registros presenciais, por email, telefone e aplicativo. Entre as maiores reclamações estão bancos e financeiras com 1.276 registros e telefonia com 760 no bimestre. 

Outro aumento foi pelos novos projetos que não existiam no ano passado. Como o Procon do Povo que registrou no bimestre, 136 atendimentos no Terminal Urbano. 

Flávio Mantovani assumiu o Procon de Maringá no final de novembro do ano passado. Em pouco tempo, implantou novos projetos e um novo sistema de trabalho com sua equipe. Tudo de acordo com o modelo de gestão humanista do prefeito Ulisses Maia. Assim, foram implantados o Procon do Povo, o Procon em Domicílio, o Procon nas Feiras, maior divulgação dos serviços para a população, organização do trabalho interno, palestras para empresas e órgãos, novos equipamentos para as equipes, entre outros. Em breve também terá um novo atendimento em espaços públicos de saúde, palestras e cursos para idosos, entre outros projetos. 

PROCON EM 2023

JANEIRO

• Atendimentos – 4.123

• Procon do Povo – 94

• Fiscalização – 122

FEVEREIRO

• Atendimentos – 5.625

• Procon do Povo – 42

• Fiscalização – 93

TOTAL BIMESTRE

• Atendimentos – 9.748

• Procon do Povo – 136

• Fiscalização – 215

• TOTAL: 10.099

Texto e fotos: Andye Iore / PMM

O Diário do Paraná

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