Procon de Maringá realiza mais de 10 mil atendimentos em dois meses
Procon de Maringá amplia os atendimentos e lança novos projetos. Tudo para oferecer mais serviços para a comunidade. Com isso, foram registrados em apenas dois meses, 10.099 atendimentos. Os dados dos setores do Procon somados em janeiro e fevereiro desse ano são mais que o triplo de procedimentos feitos no mesmo período no ano passado e quase metade de todo registro em 2021.
“Acho que é fundamental o Procon estar próximo de quem precisa. Por isso, criamos novos projetos para o Procon atender onde há grande fluxo de pessoas”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Também organizamos nossas equipes e fizemos uma grande divulgação dos nossos serviços para que todos saibam como e onde ir”.
UniCV realiza 4º Congresso de Educação e Desenvolvimento Social
O maior aumento registrado foi nos atendimentos na sede do Procon, na avenida Horácio Raccanello Filho, no centro, próximo ao Terminal Urbano. Em janeiro foram realizados 4.123 atendimentos e em fevereiro subiu para 5.625. Um dos motivos é a campanha de divulgação feita em diferentes mídias indicando quais serviços, endereço e horários que o Procon atende. Entre eles, estão registros presenciais, por email, telefone e aplicativo. Entre as maiores reclamações estão bancos e financeiras com 1.276 registros e telefonia com 760 no bimestre.
Outro aumento foi pelos novos projetos que não existiam no ano passado. Como o Procon do Povo que registrou no bimestre, 136 atendimentos no Terminal Urbano.
Flávio Mantovani assumiu o Procon de Maringá no final de novembro do ano passado. Em pouco tempo, implantou novos projetos e um novo sistema de trabalho com sua equipe. Tudo de acordo com o modelo de gestão humanista do prefeito Ulisses Maia. Assim, foram implantados o Procon do Povo, o Procon em Domicílio, o Procon nas Feiras, maior divulgação dos serviços para a população, organização do trabalho interno, palestras para empresas e órgãos, novos equipamentos para as equipes, entre outros. Em breve também terá um novo atendimento em espaços públicos de saúde, palestras e cursos para idosos, entre outros projetos.
PROCON EM 2023
JANEIRO
• Atendimentos – 4.123
• Procon do Povo – 94
• Fiscalização – 122
FEVEREIRO
• Atendimentos – 5.625
• Procon do Povo – 42
• Fiscalização – 93
TOTAL BIMESTRE
• Atendimentos – 9.748
• Procon do Povo – 136
• Fiscalização – 215
• TOTAL: 10.099
Texto e fotos: Andye Iore / PMM