Similarweb adquire a Admetricks para expandir a oferta de inteligência publicitária

A Similarweb (NYSE: SMWB) anunciou hoje a aquisição da Admetricks, a criadora de um poderoso software de inteligência publicitária, que deve formar o núcleo do novo produto de inteligência publicitária da Similarweb.

Fundada em 2012 em Santiago, Chile, e mais conhecida por capacitar as marcas a anunciar de forma mais eficaz na América Latina, a Admetricks avançará na missão da Similarweb de fornecer as ferramentas mais abrangentes de dados, análise e otimização para marketing e publicidade digital. A Admetricks oferece suporte a campanhas publicitárias multimilionárias, assim como a diversos clientes com potencial de crescimento significativo.

“A excelência da Admetricks em inteligência de publicidade visual se encaixa naturalmente com os pontos fortes da Similarweb, ajudando os clientes a entender como refinar seus orçamentos de mídia e melhorar seu alcance em publicidade visual entre editores, publicidade no mercado de varejo e marketing digital de forma mais ampla”, disse o CEO da Similarweb, Or Offer. “Aguardamos ansiosamente levar as capacidades da Admetricks para o cenário global. Seus clientes atuais incluem marcas regionais e globais que vendem para a América Latina. Queremos apoiar essa carteira de negócios atual e, ao mesmo tempo, apresentar a eles o valor da plataforma mais ampla da Similarweb.”

“Estamos orgulhosos do que realizamos na última década e de mostrar que o software criado na crescente comunidade tecnológica do Chile pode ter impacto mundial”, disse o CEO da Admetricks, Felipe del Sol, que co-fundou a empresa com o CTO, Patricio del Sol. “Chamamos nossos funcionários de ‘amantes de dados’ e temos a honra de estar nos juntandoàgrande família de amantes de dados digitais da Similarweb, que colocam esse valor em prática todos os dias. Juntos, poderemos oferecer uma solução mais abrangente para marketing e publicidade em todos os canais.”

Os produtos de software como serviço da Admetricks incluem o Admetricks Ad Intelligence, que fornece estimativas de gastos e resultados de anúncios da concorrência, e o Admetricks Media Planner, que auxilia no planejamento e orçamento de campanhas de mídia. Os clientes incluem muitas marcas globais dos setores automotivo, bancário, de telecomunicações e de varejo, assim como agências de publicidade e marketing, editoras, emissoras e empresas de mídia digital. A Admetricks já tem uma integração técnica com a Similarweb, o que torna a aquisição ainda mais fluida, já tendo feito uma parceria para acessar os conjuntos de dados da Similarweb.

Atualmente, a Similarweb oferece ampla inteligência para o desempenho entre canais, incluindo publicidade em mecanismos de busca e SEO orgânico, e a Admetricks melhorará significativamente suas ferramentas para publicidade visual. A Admetricks fortalecerá ainda mais os recursos da Similarweb na capacidade de análise da publicidade gráfica on-line, um setor que, segundo a Statista, deverá atrair US$ 174,4 bilhões em gastos em 2024.

Além de formar a base para um futuro avanço no produto Similarweb Ad Intelligence, a Similarweb planeja incorporar as análises da Admetricks em outros aspectos do Similarweb Digital Data, com foco na compreensão da força global das marcas digitais como concorrentes, parceiros ou investimentos. “Assim como a aquisição da plataforma de SEO Rank Ranger pela Similarweb em 2022, vemos a adição da Admetricks como um acréscimo aos principais pontos fortes da Similarweb e nos permite oferecer uma solução mais completa para profissionais de marketing, editores e anunciantes”, disse Baruch Toledano, vice-presidente e diretor geral de soluções de marketing digital da Similarweb.

A Admetricks continuará a operar como Admetricks, uma empresa da Similarweb. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

Sobre a Similarweb

A Similarweb capacita as empresas a conquistar seu mercado com dados digitais líderes. A Similarweb revela o que está acontecendo on-line e fornece às empresas os dados e análises digitais essenciais necessários para criar estratégias, otimizar a aquisição de clientes e aumentar a monetização. Capacitamos nossos usuários a serem os primeiros a descobrir e capturar as melhores oportunidades de negócios e a permanecerem alertas para reagir instantaneamente às ameaças emergentes aos seus negócios. Os produtos da Similarweb são fáceis de usar e integrados ao fluxo de trabalho dos usuários, alimentados por tecnologia avançada e baseados em dados digitais abrangentes.

Saiba mais: Similarweb | Dados digitais da Similarweb

Ferramentas gratuitas: Analisar qualquer site ou aplicativo | Verificar seu site | Extensão do navegador

Siga-nos: Blog | LinkedIn | YouTube | Instagram | X

Declaração de responsabilidade: Todos os nomes, marcas, marcas comerciais e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos. Os dados, relatórios e outros materiais fornecidos ou disponibilizados pela Similarweb consistem ou incluem métricas estimadas e insights digitais gerados pela Similarweb usando seus algoritmos proprietários, com base em informações coletadas pela Similarweb de várias fontes usando suas metodologias avançadas de dados. A Similarweb não assume responsabilidade pela exatidão de tais dados, relatórios e materiais e não se responsabiliza por qualquer decisão de terceiros baseada, no todo ou em parte, em tais dados, relatórios e materiais.

Este comunicadoàimprensa destina-se a fins informativos. O desenvolvimento, o lançamento e o cronograma de quaisquer produtos, soluções, serviços, recursos ou funcionalidades ficam a critério exclusivo da Similarweb e estão sujeitos a alterações.

Contato:

Imprensa:

David F. Carr

Comunicações e Insights, Similarweb

david.carr@similarweb.com

Investidores:

Jason Schwartz

Diretor Financeiro, Similarweb

jasons@similarweb.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO