Ponte entre Sarandi e Maringá segue em construção para valorizar mobilidade e integração entre municípios
Os prefeitos de Sarandi, Walter Volpato, e de Maringá, Ulisses Maia, se reuniram no início da tarde desta quarta, 13, no encontro das avenidas Nova São Paulo com Mário Ferraz, no local onde está em construção ponte conectando os municípios. O encontro contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, pasta de origem dos recursos aplicados no projeto. O investimento é de R$ 4,4 milhões e a previsão de conclusão da obra é abril de 2024. A obra foi licitada pela Prefeitura de Maringá a partir de convênio com o governo estadual.
Maringá : prefeito Ulisses Maia tem aprovação de quase 80% dos maringaenses
A ligação entre as duas cidades já existia, mas as condições de tráfego, em via simples, eram precárias. O crescimento do entorno do fundo de vale, sobre o Ribeirão Pinguim, na parte de Sarandi, pedia intervenção na conexão entre as duas cidades. Nas proximidades da futura ponte, com cerca de 30 metros de extensão e duas pistas, a administração do prefeito Walter Volpato já reservou terreno para construção do Batalhão Metropolitano da Polícia Militar, em fase de tratativas com o governo estadual.
“Esta obra reforça nossa preocupação com a mobilidade urbana, fundamental para a construção de uma cidade mais dinâmica e segura. A parceria com Maringá, e esse projeto é ilustrativo dessa relação, reafirma a integração metropolitana e proporciona uma via mais segura e rápida entre as duas cidades”, disse o prefeito Walter Volpato. O prefeito também lembrou que a nova conexão é fundamental para desafogar o trânsito da BR-376, especialmente no viaduto do Contorno Norte.
Gestão Volpato vai devolver dinheiro da taxa do lixo
Volpato destacou outros investimentos em mobilidade, como a pavimentação da estrada Jaguaruna, ligando o município ao antigo distrito do Vale Azul, e a construção dos viadutos sobre a BR-376, no trecho urbano da via. “Obra de extrema importância para reconectar as regiões norte e sul e que está em fase inicial, representando mais um importante investimento do governo estadual em nosso município”, disse. O investimento no projeto é de quase R$ 37 milhões e a obra está prevista para ser concluída até final do primeiro semestre de 2024.
Londrina: Prefeitura convoca mais 299 professores da Educação Básica para a rede municipal
O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destacou os investimentos do governo estadual em obras de infraestrutura, acrescentando que há projetos em fase de implantação ou já concluídos em todas as regiões do Paraná. “Obras de mobilidade fortalecem a integração regional e esta ponte é bom exemplo disso. Seguimos com um amplo portfolio de investimentos por todo o estado, reafirmando o compromisso do governo Ratinho Junior de construir um Paraná cada vez mais integrado, moderno e desenvolvido “, disse o secretário.