Silvio Barros poderá jogar a toalha nos próximos dias após resultado das pesquisas?
Após uma análise cuidadosa dos dados fornecidos pelo Instituto Paraná Pesquisas, torna-se evidente que um segundo turno eleitoral entre Scabora e Delegado Jacovós é uma possibilidade real.
Os números indicam que Silvio Barros está operando no seu máximo potencial, beneficiando-se do reconhecimento adquirido ao longo de seus oito anos como prefeito. Contudo, a saturação desse reconhecimento é perceptível, sugerindo que o eleitorado está buscando alternativas, especialmente considerando que mais de 65,6% dos entrevistados não expressaram uma opinião definitiva.
Veja a TV Diário aqui
Um ponto crucial a ser considerado é a aprovação da gestão Ulisses Maia/Scabora, que soma 66% quando combinados os índices de ótimo, bom e regular. O respaldo de Ulisses Maia a Edson Scabora, aliado à alta rejeição de Silvio Barros, aponta para um cenário favorável a um possível segundo turno entre Scabora e Delegado Jacovós.
Há também a perspectiva de que a votação da esquerda em Maringá, onde Lula tem uma aprovação de 32,6%, sendo assim, Humberto Henrique poderia chegar ao segundo turno em uma disputa com Scabora.
Segundo o jornalista Angelo Rigon, há possibilidade de desistência de Silvio Barros nos próximos dias, o que poderia reconfigurar significativamente o panorama eleitoral. Veja o que diz Angelo Rigon:”