Requião Filho: “fascismo, racismo, nazismo e discurso de ódio não é opinião”

È muito importante saber distinguir entre opinião, fato e mentira. Opinião é uma crença ou julgamento pessoal sobre algo, que pode variar de pessoa para pessoa. Já um fato é algo que pode ser comprovado objetivamente e é verdadeiro independentemente de opiniões pessoais. Por fim, mentira é uma afirmação falsa, que não corresponde à realidade.

Celestino da informação falsa, mas é desmentido por Edivaldo Magro

Para saber se algo é um fato ou uma mentira, é importante verificar suas fontes e evidências. É necessário checar se as informações apresentadas têm base em fatos comprovados e se foram verificadas por fontes confiáveis. Se houver dúvida sobre a veracidade de uma informação, é importante buscar mais informações antes de compartilhá-la ou tomar uma decisão baseada nela.

Além disso, é importante lembrar que a opinião pessoal pode ser válida em determinados contextos, como em questões subjetivas ou de gosto pessoal. No entanto, em questões que envolvem fatos ou informações objetivas, é importante se basear em evidências e fatos comprovados para formar opiniões e tomar decisões bem fundamentadas. Requião Filho manda um recado para aqueles que só  leem manchetes. Veja:

O Diário do Paraná

Notícias do Estado do Paraná. Jornalismo sério, responsável e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *