Auxílio-Acidente: conheça o benefício do INSS que tende a ficar esquecido 

Os benefícios previdenciários pagos pelo INSS oferecem à população vulnerável grande ajuda financeira em momentos de incertezas financeiras como incapacidades para o trabalho, óbito de um ente querido ou velhice.
Contudo, há um que é quase esquecido pelos segurados: o auxílio-acidente.
O auxílio-acidente é um benefício previdenciário que muitas pessoas não sabem que existe, mas que pode fazer a diferença na vida de quem sofreu um acidente de qualquer natureza e ficou com sequelas, ainda que pequenas, e afetam sua capacidade para o trabalho.
Segundo o especialista em Direito Previdenciário, Dr. André Luiz Oliveira, esse auxílio é considerado um “direito esquecido”. “O Auxílio-Acidente é um benefício muitas vezes negligenciado, mas que pode ser de grande auxílio para quem sofreu um acidente e teve sua capacidade de trabalho comprometida. É importante que os segurados estejam cientes desse direito e saibam como buscar sua concessão junto ao INSS”, afirma o advogado.
Ele explica que o Auxílio-Acidente é um benefício concedido aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Quem solicitar pode vir a receber um valor equivalente à metade da aposentadoria, incluindo 13° salário, até a mesma passar a ser recebida. É necessário possuir as formas de comprovação das sequelas e os documentos corretos para fazer o requerimento”, diz o Dr. André.
Se você sofreu um acidente e ficou com sequelas que prejudicam sua capacidade no trabalho, o Auxílio-Acidente pode ser um direito que irá fazer a diferença na sua vida. Busque o apoio de um advogado previdenciário experiente para garantir seus direitos.
Dr. André Luiz Oliveira
Advogado especialista em Direito Previdenciário e Aposentadorias
@andreluizoliveiraadv
+55 11 98820-4218
andre.oliveira@oliveiraeassociados.adv.br
https://oliveiraeassociados.adv.br/
Rua Frei Mont’Alverne, 448, Vila Aricanduva, São Paulo

O Diário do Paraná

Notícias do Estado do Paraná. Jornalismo sério, responsável e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *