Chocolateria amplia vendas mostrando as belezas de Curitiba
Chocolateria amplia vendas mostrando as belezas de Curitiba
Embalagens com fotos dos cartões postais chamam atenção dos turistas que visitam a capital do Paraná; venda de chocolates temáticos cresce 60%
Curitiba está entre os melhores destinos de tendências de viagens do Best in Travel 2025 da Lonely Planet, um dos maiores e mais tradicionais guias de turismo do mundo. A capital paranaense é a única brasileira em um ranking com outras 29 cidades ao redor do mundo.
Segundo a publicação, o município de Curitiba se sobressai pela beleza natural e arquitetônica e tem três grandes destaques: a arte e uma exposição sobre o arquiteto Niemeyer no Museu Oscar Niemeyer; o Jardim Botânico e o passeio de trem entre Curitiba e Morretes.
O reconhecimento dá ainda mais visibilidade ao destino – que é um dos mais procurados pelos turistas estrangeiros que visitam o Brasil – e também por aqueles que residem no país. De acordo com a prefeitura de Curitiba, a extensa programação de Natal 2024 foi vista por mais de 2 milhões de pessoas, e a cidade recebeu mais de 7,4 milhões de turistas em 2023. Linha turismo
De olho nesse público que costuma levar alguma lembrança da cidade, a D’Fuhrmann Chocolates criou uma linha temática em que as delícias da chocolateria mais tradicional de Curitiba vêm estampadas com os ícones do município.
“Neste período do ano a venda dos chocolates temáticos cresce 60% e representam parte significativa no faturamento do trimestre”, explica a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski.
Os turistas que mais compram chocolates estampados são de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. “A maior procura é na loja do Mercado Municipal. Os visitantes ficam encantados ao degustar a guloseima, ao experimentar a variedade de sabores e com os formatos e as embalagens que remetem aos cartões postais”, conta Selma.
Delícias em forma de cartão postal
Há 24 anos no segmento e conhecida como ‘o melhor chocolate artesanal de Curitiba’, a executiva responsável pela D’Fuhrmann Chocolates se orgulha em elaborar iguarias em formatos de pontos turísticos, com impressões ilustrativas que foram repaginadas, valorizam as belezas de Curitiba e ajudam a difundir as lindas imagens da capital paranaense no Brasil e exterior.
Entre as iguarias nos moldes turísticos estão as barras de chocolate ao leite com 100g com a embalagem do Jardim Botânico a R$ 21 [são as mais vendidas], bombons unitários em formato de pinhão R$ 5 e a caixa com 09 unidades temáticas a R$ 39,90.
Nos bombons da D’Fuhrmann Chocolates há estampas do Parque Tanguá, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Largo da Ordem e Palácio Avenida. Nas barras, as embalagens funcionam como um tipo de cartão postal e trazem fotos do MON, Ópera de Arame, Mercado Municipal, Jardim Botânico e outros pontos urbanos que se destacam na capital paranaense.
Memória afetiva
Com blends exclusivos desenvolvidos pela chocolatier, os produtos agradam aos mais diversos paladares e ajudam a construir um delicado imaginário afetivo quando o tema é visita à Curitiba. Outra curiosidade é que o aumento das vendas online observada nos últimos anos fez com que a linha temática também virasse uma opção de presente a quem deseja aplacar a saudade.
“Funcionam como um estímulo para quem pretende refazer um passeio ou reunir a família num local especial para comentar como foi a viagem à capital paranaense. Por isso, não entregamos apenas chocolate; entregamos também sentimentos”, ressalta Selma Maria Fuhrmann Dembiski.
Sobre a D’Fuhrmann Chocolates
A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há 24 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce).
Empresa familiar, a D’Fuhrmann Chocolates tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, Ana Cecília Dembiski Erbano.
O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília – que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens – complementa a empresa nas áreas de administração e marketing.
Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem três unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba (Comendador Franco, 5050). A chocolataria possui um ponto de vendas na Galeria Suissa (no Centro de Curitiba) e outra filial que atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.