Prefeitura de Sarandi segue com investimentos em tecnologia com aquisição de 132 novos tablets para agentes comunitários
Com o objetivo de digitalizar protocolos e reduzir consumo de papéis, a Prefeitura de Sarandi segue com investimentos em tecnologia. Nesta quinta, 11, por meio da Secretaria de Saúde, 132 novos tablets foram entregues aos agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE). Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios e também em parceria com o governo estadual, totalizando mais de R$170 mil investidos.
Paraná tem mais de 2,7 mil vagas de estágio em janeiro; bolsa-auxílio pode chegar até R$ 2,2 mil
“O processo de digitalização dos protocolos da secretaria é um importante passo para a otimização dos serviços prestados à população. Além disso, também possibilita maior controle dos dados colhidos, o que permitirá a identificação mais rápida de problemas”, afirma o secretário de Saúde Márcio Manoel. Todos os agentes comunitários que atuam nas ruas serão contemplados.
Durante a entrega dos equipamentos, os servidores beneficiados assinaram termo de responsabilidade sobre o aparelho. Os dados colhidos durante o trabalho de campo serão registrados diretamente no sistema G-MUS, desenvolvido pela empresa vencedora da licitação e que já está em uso nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para agendamentos de consultas e demais procedimentos internos.
Folia com o dinheiro Público?
O processo de implantação também contará com capacitações para os servidores que ocorrerão já nos próximos dias. O objetivo é prepará-los para lidar com as novas ferramentas tecnológicas, oferecendo orientações quanto ao uso e cuidados com os aparelhos, assim como a operação no sistema que será utilizado.