Paraná terá 386 equipes de saúde bucal do Brasil Sorridente, diz Zeca Dirceu
O deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, participou nesta segunda-feira, 8, do lançamento do Brasil Sorridente e adiantou que o Paraná terá 386 equipes de saúde bucal do programa. “Em 2009, durante o governo de Cruzeiro do Oeste, fui premiado como prefeito com a melhor saúde bucal do Paraná, com municípios até 20 mil habitantes e reconhecido como o quarto melhor do Brasil. Ganhamos o Prêmio Paraná Sorridente, do Ministério da Saúde”, afirmou o deputado.
Na retomada do programa do SUS, são 3.685 novas equipes de saúde bucal e 630 novos serviços e unidades de atendimento. Mais de 10 milhões de brasileiros que não tinham acesso a esse cuidado passam a ser atendidos pelo programa, totalizando 111,6 milhões de pessoas cobertas.
O Diretor do Procon Flávio Mantovani quer explicações de preços praticados na Expoingá
Ao todo, serão 386 equipes de saúde bucal no Paraná, 19 laboratórios regionais de prótese dentária, um total de R$ 7,4 milhões que irão impactar o estado.
“Hoje, tenho a alegria de retomar o Brasil Sorridente, uma política de saúde bucal que trouxe dignidade para muitos brasileiros que puderam resolver dores de dentes, se alimentar normalmente e sorrir”, postou o presidente Lula no twitter.
O Brasil Sorridente foi criado em 2004, durante o primeiro governo Lula. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em dez anos, mais de 80 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa, recebendo diversos tipos de atendimento odontológico.