ONU terá primeira mulher árabe a disputar cargo para secretária-geral do Turismo
Nos dias 29 e 30 de maio, o próximo Secretário Geral da ONU Turismo será votado em Segóvia. Nesse momento fundamental para o futuro do turismo global e com Madri como sede da instituição, destacamos os pilares estratégicos de Sheikha Al Nowais, uma das seis candidatas ao cargo:
- Sustentabilidade e Regeneração – Modelos de turismo alinhados ao clima que restauram ecossistemas, capacitam comunidades e constroem economias positivas para a natureza.
- Infraestrutura Digital e Equidade – Implementação de tecnologia de turismo inteligente, melhoria da governança de dados e criação de acesso inclusivo à inovação para o Sul Global.
- Governança Inclusiva e Decolonial – Elevação da liderança regional, centralização de vozes marginalizadas e incorporação da equidade na formulação de políticas de turismo global.
Sheikha Al Nowais busca ser a primeira mulher árabe e dos Emirados a ocupar o cargo e sua candidatura está alinhada com os desafios atuais do Brasil e do mundo. “A possibilidade de a ONU Turismo ter uma mulher como líder é muito importante para países como o Brasil, onde há uma grande discussão sobre igualdade de gênero e a necessidade de que mulheres ocupem cada vez mais papéis importantes em empresas e instituições. Espero discutir extensi