Em Campo Magro, Jogos Escolares do Paraná movimenta economia local

Em Campo Magro, Jogos Escolares do Paraná movimenta economia local

É a 1ª vez, em 30 anos de história, que o município de Campo Magro recebeu os Jogos Escolares do Paraná

Em 30 anos de história, o município de Campo Magro nunca viu a cidade se movimentar em prol de um campeonato esportivo – com diversas modalidades e atletas de Campo Magro, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná. 

Com mais de 1.800 atletas, os Jogos Escolares do Paraná movimentaram a economia local. A cidade, que nunca havia sediado um evento esportivo de tamanha proporção, se preparou com dedicação e carinho para recepcionar todos os atletas.

Mais do que uma competição, os Jogos Escolares do Paraná em Campo Magro representou uma chance única de crescimento, visibilidade e união. No município de Campo Magro, foi apresentado as modalidades de Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Basquetebol, Futsal, Futsal Paradesportivo, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.

Vale lembrar que, para os atletas, participar dos Jogos Escolares foi uma experiência inesquecível. Para a cidade, um marco que deve ficar na memória – e quem sabe, o início de um novo capítulo para o esporte e o desenvolvimento local.

Abertura especial

Para receber as delegações de 14 municípios, Campo Magro celebrou uma abertura especial no último dia 16 de maio. Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes na abertura que aconteceu no Ginásio Eduardo Jarek.

Vale destacar que a abertura dos jogos contou com a presença do prefeito Bozinha, do vice-prefeito Gusto Juninho; dos secretários municipais; dos vereadores de Campo Magro; prefeitos e representantes dos 14 municípios participantes; e, por fim, da equipe do Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Norte.

Foto: Gabrielle Cordovi e Pedro Lima / Prefeitura de Campo Magro

O Diário do Paraná

Notícias do Estado do Paraná. Jornalismo sério, responsável e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *