GERAR recebe classificação máxima A+ no Programa Sintonia, da Receita Federal

GERAR recebe classificação máxima A+ no Programa Sintonia, da Receita Federal

A GERAR conquistou a classificação máxima “A+”, no Programa Sintonia – da Receita Federal que incentiva os contribuintes a adotarem boas práticas e regularidade no cumprimento das obrigações tributárias.

A GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) é organização social que há mais de 20  anos impacta milhares de vidas com projetos focados na qualificação profissional e na empregabilidade.

Para se chegar a essa classificação, a empresa precisa estar com o cadastro regular, além de entregar as declarações com informações corretas e sem atrasos. Além disso, o pagamento de impostos dentro do prazo do vencimento.

De acordo com o site da Receita Federal, a nota final corresponde à média aritmética ponderada das notas mensais do período de avaliação. Para obter a classificação A+ a empresa precisa atingir nota maior ou igual a 0,995, ou seja, 99,5%.

“Essa é uma conquista extremamente importante para todos nós. A classificação nos dá estímulo em trabalhar pelo bem social. E, claro, em conformidade com os trâmites tributários estabelecidos pela Receita Federal. Nossa dedicação a essa conquista se estende às demais que conseguimos ao longo desses 22 anos de história”, destaca o presidente do Conselho Diretor da GERAR, Francisco Essert.

Entre os benefícios conquistados estão:

* Prioridade na análise de pedidos de restituição, ressarcimento e reembolso de tributos federais;

* Atendimento mais rápido na Receita Federal;

* E acesso ao Programa Receita Consenso.

GERAR em números

Com 22 anos de operações, a GERAR impactou a vida de mais de 1 milhão de pessoas. Atualmente a instituição possui 52 unidades, espalhadas pelos estados do Paraná e Santa Catarina. Além disso, a instituição possui 5 mil empresas parceiras e 360 colaboradores que fazem a GERAR acontecer.

Vale destacar que a instituição promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.

Entre os programas destacados e desenvolvidos pela instituição, estão o Aprova (curso pré-vestibular), Cidadania Digital, Florescer, GERAR Esquenta, Projeto MEGA, GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.

Recentemente o Grupo GERAR passou a investir em educação privada e lançou o Colégio Sinerge em Curitiba (PR). A nova instituição é focada na área profissional, reunindo ensino profissionalizante de qualidade e trabalho ao mesmo tempo.

O Diário do Paraná

Notícias do Estado do Paraná. Jornalismo sério, responsável e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *