Gabriel Fernandes chega à Natura como novo diretor de Marca e Comunicação Integrada

Gabriel Fernandes chega à Natura como novo diretor de Marca e Comunicação Integrada

Gabriel Fernandes chega à Natura como novo diretor de Marca e Comunicação Integrada

Com experiência em grandes empresas, executivo vai liderar a comunicação integrada entre as marcas da empresa e atuar para fortalecer a Avon na América Latina

Gabriel Fernandes é o novo diretor de Marca e Comunicação Integrada da Natura. Com sólida trajetória em áreas de marketing e experiência em grandes marcas globais, o executivo chega à empresa para fortalecer a marca Avon na América Latina e para liderar o processo de comunicação integrada da Natura e da Avon na região.

Fernandes conta com passagens importantes por algumas das maiores empresas de marketing e publicidade do mundo. Formado em Marketing e com MBA em Transformação Digital pela PUC, começou a carreira em Nova York, nos Estados Unidos, onde trabalhou com marcas globais como Nike e Electronic Arts. De volta ao Brasil, passou por agências renomadas como Africa e FCB Brasil, desenvolvendo campanhas para empresas como Vivo, Itaú e P&G. Também atuou em grandes multinacionais, como Ambev e Mondelez Internacional, e, mais recentemente, na Pernod Ricard Índia, onde ocupou a posição de Chief Creative Officer (CCO) para o sudeste asiático.

Em sua nova função na Natura, Fernandes vai atuar com as marcas Natura e Avon. “Esta é uma nova fase para minha trajetória profissional. A Avon é uma empresa icônica, que tem uma visão inovadora e está em uma sólida jornada de modernização. Minha missão é contribuir para que a marca se fortaleça ainda mais na América Latina. Além disso, tenho o desafio de integrar cada vez mais as diversas frentes de comunicação e marketing existentes na Natura e na Avon de maneira criativa e eficiente.”, diz o executivo.

A Natura é líder no segmento de beleza e higiene na América Latina (Euromonitor). Já a Avon vendeu 20 milhões de unidades de maquiagem para mais de 9 milhões de brasileiros em 2024, segundo dados da Kantar.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br 

Mirella Pasqual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *