Estudantes organizam brechó beneficente em feira de empreendedorismo
Nesta quarta-feira (6), estudantes do Positivo International School organizam um brechó beneficente na feira Mulheres que Somam, que acontece no campus Ecoville da Universidade Positivo (UP). O projeto foi estruturado pelos alunos do Ensino Médio após um estudo sobre economia circular e moda sustentável. Os estudantes visitaram brechós locais para entenderem as práticas de curadoria, precificação e operação, além de realizarem uma campanha de doação interna, cujas peças passaram por uma seleção e higienização antes de serem disponibilizadas para a venda.
A ação é parte da disciplina de CAS (Creativity, Activity and Service) e Business do currículo do International Baccalaureate (IB), que estimula os estudantes a desenvolver trabalhos voltados à comunidade. Segundo a coordenadora do Ensino Médio do Positivo International School, Jeisa Rech Casagrande, os estudantes criaram uma marca própria. “O grupo foi responsável por desenvolver várias atividades que envolvem uma marca, incluindo etiquetas e presença digital, além de um rigoroso controle financeiro e de organização do brechó, que envolveu estudantes de diferentes séries”, explica.
Na primeira edição da feira, os jovens arrecadaram R$ 2.600, valor que foi doado para ONGs voltadas ao bem-estar animal e ao apoio de crianças com doenças raras. Para esta edição da feira, os estudantes apresentam a coleção primavera-verão, com o intuito de fomentar a economia solidária e engajar a comunidade em práticas de consumo consciente.
A feira tem entrada gratuita e aberta ao público e o brechó beneficente acontece das 9h às 19h, no eixo central da Universidade Positivo.
Serviço:
Brechó Beneficente na Feira “Mulheres que Somam”
Local: Eixo Central Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Data: 6 de novembro, das 9h às 19h
Entrada gratuita
Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu há mais de 50 anos e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país. Com o passar dos anos, adquiriu escolas nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Atualmente possui 20 unidades de ensino em oito cidades, no Sul e Sudeste do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 18,5 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, combinando tecnologia aplicada à educação e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.