Veja o BO na íntegra: Record se cala sobre violência cometida pelo apresentador Salsicha
No dia 12 de maio de 2024, por volta da 1h06 da madrugada, Castro Ramires relatou que estava trabalhando na feira agropecuária de Maringá, Expoingá, no estande do Expoclub de Segurança. Durante seu turno na recepção de entrada, o apresentador de TV conhecido como Salsicha tentou ingressar no evento com uma bebida alcoólica em mãos.
O segurança venezuelano Castro Ramires informou ao apresentador do Balanço Geral da afiliada Record que a entrada no evento com bebidas alcoólicas e copos era proibida, seguindo as normas do local. No entanto, Salsicha não aceitou a instrução e iniciou uma discussão com vários seguranças. Durante o confronto verbal, o apresentador chegou a ameaçar Castro Ramires, afirmando que divulgaria seu nome na TV.
Após a insistência dos seguranças, Salsicha finalmente entrou no evento sem a bebida. Entretanto, aproveitando um momento de distração de Castro Ramires, que estava de costas, Salsicha desferiu um golpe na região dorsal do segurança. Esse ato provocou um princípio de confusão, que foi controlado pelas pessoas ao redor. O fato aconteceu há quase uma semana e, até o momento, a emissora não emitiu uma nota sobre o ocorrido. Não há informações se a afiliada Record irá tomar alguma providência para coibir que alguém de seu quadro de apresentadores utilize o cargo para ameaçar ou agredir pessoas em eventos. Até o momento, nem a emissora Ric, afiliada Record, nem o apresentador Salsicha retornaram o nosso contato para falar sobre o fato.
É lamentável que Castro Ramires, que veio ao Brasil para ter uma condição de vida melhor, tenha sido agredido por um brasileiro que, apesar de clamar por segurança em seu programa, recorreu à agressão naquele momento.
As autoridades precisam tomar providências para evitar que Castro Ramires sofra represálias por ter denunciado esta violência.
.Veja o BO na íntegra: