Governo Bolsonaro: homicídios foram quatro vezes superiores à média anual de mortes em conflitos armados no planeta
Os números alarmantes de homicídios no Brasil no terceiro ano do governo Bolsonaro destacam-se no relatório do Estudo Global sobre Homicídios , divulgado pela ONU.
Aqui estão alguns pontos-chave::
Total de Homicídios no Brasi:
O Brasil registrou 47.722 homicídios no ano de 2020, o que representa 10,4% do total mundial de 458 mil homicídios registrados em 2021
.Posição no Ranking Mundial:
Em termos de homicídios per capita, o Brasil ocupa a 11ª posição, com 22,38 mortes a cada 100 mil habitantes. Essa taxa é quase quatro vezes maior do que a média global.
Liderança em Números Absolutos:
O Brasil lidera o ranking mundial de homicídios em números absolutos, superando países como Nigéria e Índia. A Nigéria registrou 44.200 homicídios em 2019, enquanto a Índia registrou 41.330 em 2021.
Outros Países no Ranking:
Além do Brasil, outros países que se destacam em números absolutos de homicídios incluem México, África do Sul, Estados Unidos, Myanmar, Colômbia, Rússia e Paquistão.
Elaboração do Relatório:
O relatório foi elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), e embora tenha 2021 como ano de referência, alguns Estados podem não ter fornecido todos os dados necessários. O ano de origem dos números de homicídios é especificado para cada país. Em todo planeta, mais pessoas foram mortas por homicídio do que por conflitos armados e terrorismo juntos, com uma média de 52 vítimas por hora. O total de homicídios registado em 2021na gestão Bolsonaro foi quatro vezes superior à média anual de mortes em conflitos armados no mundo