Zeca Dirceu acompanha final que consagra Vila Leonice e Tanguá, de Almirante Tamandaré, campeões da Taça das Favelas
Vila Leonice, no feminino, e Tanguá, no masculino, duas equipes de Almirante Tamandaré, são campeãs da Taça das Favelas Paraná em dois jogos muitos disputados na tarde deste sábado, 18, na Vila Capanema em Curitiba. O deputado federal Zeca Dirceu (PT) que apoia os projetos da Cufa (Central Única das Favelas) – organizadora da competição – acompanhou as partidas.
No feminino, a Vila Leonice venceu a Vila Guaíra por 3 a 1 e no masculino, o Tanguá venceu o Bairro Novo por 1 a 0. Na final feminina, Thalita marcou os três gols da Vila Leonice e Kauana abriu o placar da partida. No masculino, Balotelli marcou o único gol da final.
“Temos que reconhecer o trabalho da Cufa, não só pela Taça das Favelas, mas por todo trabalho que tem feito. Temos que reconhecer o trabalho da equipe da Cufa, de cada família, cada jovem, a todos que se envolveram nesta competição, nos demais parceiros como a prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado”, disse Zeca Dirceu. A competição foi realizada com recursos destinados pelo deputado, no valor de R$ 1,6 milhão.
Apoio à Cufa
Os projetos da Cufa, como a Taça das Favelas e Dança das Favelas, segundo Zeca Dirceu, ampliam as oportunidades dos jovens para uma vida saudável, prática de esporte e de interação social. “A minha presença é também para reafirmar o compromisso nas ações sociais da Cufa que precisam do apoio do governo federal e do trabalho que temos no Paraná”.
“Apoiar os projetos da Cufa é ter certeza que ações chegam nas comunidades e nas periferias e para cada jovem ou morador das favelas. Para mim, poder contribuir e colaborar já há vários anos é uma grande honra e eu vim aqui hoje manifestar isso. Viva Cufa! Viva a nossa juventude”, completou Zeca Dirceu que usou a camiseta “favela não é carência/favela é potência”.
A Taça das Favelas é o maior campeonato entre favelas do mundo, realizado em vários estados do Brasil e no Paraná foi realizada sua quarta edição. Mais de 11 mil atletas e mais de 200 favelas participaram da fase de peneira, buscando uma vaga no campeonato. Classificados, 64 times começaram a fase de grupos no dia 26 de agosto.