Vacinação contra sarampo poderá ser realizada em escolas particulares de Curitiba

Parceria entre Sinepe/PR e Secretaria Municipal de Saúde viabilizará aplicação da dose zero em crianças de 6 a 12 meses reforçando importância da imunização infantil

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) firmou uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba para viabilizar a vacinação em escolas da rede privada da capital, que tenham interesse em ser local de imunização. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal infantil, facilitando o acesso aos imunizantes.

O presidente do Sinepe/PR, Haroldo Andriguetto Junior, que participou da reunião que firmou a colaboração, destacou a relevância da iniciativa como exemplo de cooperação entre os setores público e privado em benefício da saúde coletiva. “Nós temos incentivado que as instituições conheçam e viabilizem essa possibilidade em seus espaços, fortalecendo o vínculo entre saúde, escola e comunidade”, afirma.

Na primeira etapa, a vacinação será voltada às instituições que atendem bebês, com a aplicação da chamada “dose zero” contra o sarampo em crianças de 6 a 12 meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A imunização deve começar ainda neste semestre. A partir do segundo semestre, a campanha será ampliada para contemplar mais escolas particulares de Curitiba, com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Imunização do SUS.

Sobre o Sinepe/PR

Desde 1949, o Sindicato das Escolas Particulares representa as escolas por meio de ações que possam conquistar ganhos para todo o grupo de escolas – junto ao poder público, aos meios de comunicação e até na esfera jurídica. Tem como um de seus objetivos estreitar as relações entre os proprietários de escolas conhecendo suas necessidades e representando-os junto a outros segmentos; propiciar meios para aprimorar a atuação dos estabelecimentos de ensino, através de atividades educacionais e culturais, promovendo e zelando pela conduta ética dos seus associados. O Sinepe/PR oferece às escolas associadas o apoio e orientação necessários ao bom desempenho de suas atividades, nas áreas pedagógica, administrativa e jurídica.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *