BRW lança brinquedos pedagógicos e lúdicos para estimular desenvolvimento infantil

BRW lança brinquedos pedagógicos e lúdicos para estimular desenvolvimento infantil

Empresa apresenta linha Dipedu, que integra diversão e aprendizado, com foco em habilidades cognitivas, motoras e sociais das crianças

A BRW Suprimentos, marca paranaense de materiais escolares, artísticos, de artesanato e escritório, acaba de expandir sua atuação no mercado com o lançamento de uma linha de brinquedos pedagógicos e lúdicos. O objetivo é proporcionar às crianças uma experiência que une o brincar ao aprendizado, promovendo o desenvolvimento de várias habilidades essenciais. Composta por 50 produtos, a linha Dipedu inclui brinquedos e jogos educativos projetados especialmente para estimular as capacidades cognitivas, motoras e sociais em crianças de diferentes faixas etárias.

Entre todos os itens da linha, o jogo Nomeando as emoções utiliza cartas magnéticas para ajudar as crianças a identificar e expressar suas emoções, contribuindo para o desenvolvimento da inteligência emocional. As imagens podem ser fixadas em superfícies como geladeiras e quadros brancos magnéticos, tornando o processo de aprendizado interativo e visual. São mais de 30 cartas com imãs, resistentes e ilustradas, nas quais as emoções são apresentadas com figura, cor e nome. “As cartas também servem como ferramenta que auxilia no aprendizado das crianças. Elas dão apoio no desenvolvimento afetivo, e podem ser utilizadas por pais, responsáveis, terapeutas e outros profissionais que trabalham com o público infantil, para auxiliá-los a identificar os sentimentos”, explica Bruno Ribas, coordenador de Produtos da BRW Suprimentos.

Outro destaque é o EVA Equilibristas, fabricado em material atóxico, com formatos especiais, que tem como objetivo empilhar o maior número possível de peças. Pode ser utilizado como ferramenta de ensino, trabalhando a coordenação motora, a resolução de problemas de raciocínio lógico, além de servir como brinquedo para uma ou mais crianças. “A escolha do material e do design foi pensada para proporcionar uma experiência sensorial e educativa”, afirma Ribas.

Já os brinquedos EVA Hora do Banho são equipados com ventosas e podem ser fixados na parede do banheiro, transformando o momento do banho em uma oportunidade de aprendizado. As peças foram criadas para serem usadas junto com os pais, proporcionando um tempo de qualidade que combina diversão e aprendizagem. Os produtos vêm em uma variedade de temas, como dinossauros, carros, sereia e unicórnio.

Os brinquedos de madeira também ganharam destaque. Voltados para o desenvolvimento do raciocínio lógico, produtos como a Torre de Hanói e os blocos de encaixe, com cores customizadas, foram projetados para desafiar e desenvolver a mente das crianças por meio de atividades que estimulam a resolução de problemas, indicados para a faixa etária de 2 a 10 anos.

Os brinquedos são produzidos com três tipos de materiais: madeira, plástico e EVA. A madeira, ecologicamente correta e sem farpas, ajuda no desenvolvimento tátil, o EVA é leve e lavável e o plástico tem maior resistência.

Uma nova era de aprendizado lúdico

Segundo Ribas, a empresa acredita que brinquedo pedagógico é um grande aliado no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil. “A criança aprende enquanto brinca – por isso, os nossos produtos foram desenvolvidos para estimular a criatividade e a fantasia”, afirma.

Com essas novidades, a BRW reforça o compromisso em criar produtos que não apenas entretêm, mas também contribuem significativamente para o desenvolvimento infantil, apostando em uma abordagem que integra aprendizado e diversão.

Sobre a BRW Suprimentos

Há 15 anos, a BRW Suprimentos oferece soluções inovadoras e criativas para os segmentos educacional, corporativo e artístico, inspirando e despertando a criatividade nas pessoas. Com atuação no Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai, a marca paranaense é referência no mercado, oferecendo soluções que antecipam as tendências do mercado. O portfólio atual tem mais de 2 mil produtos, divididos em 35 categorias e revendidos em mais de 20 mil pontos de venda.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *