Legislativo e MP assinam termo de cooperação para realização de curso virtual
O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, e o promotor de Justiça do Paraná, doutor Maurício Kalache, assinaram um termo de cooperação entre o Legislativo e o Ministério Público do Paraná para a realização do curso “Agentes da Cidadania”, durante solenidade de entrega de título de Cidadania Benemérita ao procurador, realizada na noite de quinta-feira (25). O procurador-geral do Estado, doutor Gilberto Giacoia, já havia assinado o documento.
Hospedagens em locais paradisíacos inovam para atender trabalhadores remotos
O curso, que será realizado integralmente em formato virtual, aborda as diferentes formas de corrupção praticadas por agentes públicos e privados, ética e transparência, compras públicas, nepotismo, improbidade administrativa, lei anticorrupção e demais crimes contra a administração pública. O “Agentes da Cidadania” é um projeto do Ministério Público do Paraná, por meio de sua Escola Superior.
O curso é gratuito e poderá ser feito tanto por servidores efetivos como comissionados. “Todos os 166 servidores da Câmara poderão fazê-lo. Acredito que isso contribuirá para capacitar ainda mais nosso corpo técnico para o enfrentamento de atos ilícitos cometidos contra a administração pública”, destacou Hossokawa.
O presidente agradeceu ao procurador pela iniciativa de oferecer o convênio à Câmara de Maringá. “A qualificação dos servidores é uma preocupação. Nossa gestão investe na formação continuada de nossos servidores”, ressaltou o presidente do legislativo.
Crédito das fotos – Marquinhos Oliveira/CMM
Assessoria de Imprensa CMM – 26/05/2023