A fila grande no posto de Saúde e a falta de médico é gerada no seu quintal?

Cuidar dos nossos quintais pode ser uma forma eficaz de prevenir doenças e contribuir para a diminuição das filas nos hospitais e UBS (Unidades Básicas de Saúde). Existem diversas medidas que podemos adotar para promover a saúde em nossos ambientes domésticos e, consequentemente, reduzir o risco de adoecimento.

Dia Nacional de Prevenção da Alergia: como se proteger da rinite alérgica

Algumas dessas medidas incluem:

  1. Manter a limpeza e a organização do ambiente: a sujeira e a desorganização podem favorecer a proliferação de microorganismos causadores de doenças.
  2. Controlar o acúmulo de água parada: a água parada pode ser um ambiente propício para a reprodução de mosquitos, como o Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
  3. Realizar a manutenção regular dos sistemas de água e esgoto: a falta de manutenção desses sistemas pode favorecer a proliferação de bactérias e vírus que causam doenças gastrointestinais.
  4. Investir em hábitos saudáveis: ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e evitar o consumo excessivo de álcool e tabaco são atitudes que contribuem para a manutenção da saúde.

Essas são apenas algumas das muitas medidas que podemos adotar para cuidar dos nossos quintais e, assim, contribuir para a prevenção de doenças e a diminuição das filas nos hospitais e UBS.

Padre lança single na feira

O vídeo abaixo é de um terreno em Maringá na avenida Mandacaru onde está em péssimas condições de limpeza e colocando em risco a saúde de muitas pessoas.

Será necessário criar uma lei onde terrenos com esse tipo de problema vá a leilão e o dinheiro destinado a saúde?

É algo que precisa ser debatido, pois o que não pode é sobrecarregar os sistema público de saúde enquanto alguns querem apenas lucrar com a valorização imobiliária.

O Diário do Paraná

Notícias do Estado do Paraná. Jornalismo sério, responsável e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *