Cuidados do dia-a-dia em ação: milhares de funcionários da Kenvue se reúnem em 21 mercados para ajudar a promover comunidades mais saudáveis

A Kenvue Inc. (NYSE: KVUE), responsável por marcas icônicas como Neutrogena®, Listerine®, Aveeno® e Tylenol®, a empresa anunciou hoje suas iniciativas globais de engajamento comunitário para celebrar a Kenvue Cares Week — sua principal semana anual de voluntariado, parte do seu programa Healthy Lives Mission. A Kenvue Cares Week representa o compromisso genuíno da Kenvue com o bem-estar das pessoas e do planeta, atuando com voluntariado e promovendo impacto real e mensurável nas comunidades onde está presente.

Ao longo de todo o mês de maio, milhares de integrantes da Kenvue estão se reunindo em 21 mercados por seis continentes para apoiar causas alinhadas aos compromissos da empresa. Juntos, estão gerando mais de 5 mil horas de ações significativas, fortalecendo os laços com suas comunidades e demonstrando o poder do cuidado diário em prática. Isso representa um aumento de quatro vezes na participação local em comparação com o ano inaugural do programa. Neste ano, os integrantes da Kenvue contribuirão para a entrega de aproximadamente 22 mil kits de higiene, compostos por mais de 110 mil produtos selecionados de todas as nossas marcas icônicas, incluindo Neutrogena®, Listerine®, OGX®, Johnson’s® Baby e Aveeno®, para promover a saúde e o bem-estar de comunidades vulneráveis, incluindo aquelas afetadas por desastres naturais, falta de moradia e conflitos.

“A Kenvue Cares Week mostra, na prática, a força do nosso propósito: concretizar o poder extraordinário dos cuidados diários. Somos mais de 20 mil integrantes da Kenvue movidos pela paixão de levar esse cuidado às pessoas e às comunidades, e estamos orgulhosos do impacto positivo que estamos construindo juntos”, disse Russell Dyer, diretor de assuntos corporativos da Kenvue.

“Há mais de um século, a Save the Children trabalha para garantir que todas as crianças tenham um começo de vida saudável, tenham a oportunidade de aprender e estejam protegidas contra perigos”, disse Luciana Bonifacio, diretor de desenvolvimento da Save the Children U.S. “Essa missão é grandiosa e não conseguimos cumpri-la sozinhos, e é por isso que o apoio de parceiros como a Kenvue é tão importante para transformar realidades de forma duradoura. Durante a Kenvue Cares Week, nos unimos com orgulho por um propósito compartilhado: contribuir para o bem-estar de crianças e comunidades que enfrentam situações de crise.”

“A Kenvue Cares Week é uma excelente oportunidade para reforçarmos a missão da GRACE: oferecer cuidados diretosànossa comunidade. A distribuição de produtos de higiene pessoal é fundamental para apoiar quem mais precisa e ajudar nossos vizinhos a se cuidarem com dignidade”, disse Amanda Block, fundadora e diretora da GRACE, organização sem fins lucrativos com sede em Summit que atua no atendimento a populações carentes com recursos comunitários.

Promovendo comunidades saudáveis

A seguir, estão alguns exemplos de atividades que integrantes da Kenvue irão participar:

América do Norte

  • Embalar kits de higiene com produtos da Kenvue para dar suporte a desastres com a Heart to Heart International nos EUA e com a Save the Children no Canadá.
  • Plantar árvores em Guelph e Markham, Canadá, em prol do reflorestamento.
  • Distribuir alimentos com os parceiros locais GRACE e Bridges Outreach.
  • Embalar doações de alimentos com a Mattie N. Dixon Community Cupboard em Fort Washington, Pensilvânia.

América Latina:

  • Criar kits de higiene com a Save the Children em Cali, Colômbia e Cidade do México, no México, e com a Direct Relief em São Paulo e São José dos Campos, no Brasil.
  • Construir banheiros sanitários e ajudar a promover hábitos de higiene com o parceiro local Modulo Sanitario em Buenos Aires, na Argentina.
  • Reformar parquinhos das aldeias infantis em parceria com a Aldeas Infantiles, em Assunção, no Paraguai.

Europa, Oriente Médio e África:

  • Embalar kits de higiene com a Save the Children na Cidade do Cabo, África do Sul, e em Madri, Espanha; e com a In Kind Direct em High Wycombe, Inglaterra.
  • Realizar uma ação de plogging — corrida com coleta de resíduos — em Rotkreuz, na Suíça. Organizar um workshop sobre equidade nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), em High Wycombe, na Inglaterra.

Ásia-Pacífico:

  • Organizar kits de higiene com a Save the Children, em Sydney, na Austrália e em Pequim e Xangai, na China.
  • Plantar árvores em Motuihe Island, Auckland, Nova Zelândia.
  • Apoiar centros de atendimento a idosos em Cingapura por meio do NTUC Health Day Care Centre.
  • Embalar kits de alimentos com o India Food Banking Network, em Baddi e Mulund, na Índia.

Sobre a Kenvue

A Kenvue Inc. é a maior empresa global voltada exclusivamenteàsaúde do consumidor. Com mais de 100 anos de história, reúne marcas icônicas como Aveeno®, BAND-AID® Brand, Johnson’s®, Listerine®, Neutrogena® e Tylenol®, todas elas com respaldo científico e recomendação de profissionais de saúde em diversos países. Na Kenvue, acreditamos no poder transformador dos cuidados diários. É por isso que nossas equipes se dedicam todos os dias a colocar esse cuidado nas mãos dos consumidores e fazer parte de suas rotinas e histórias. Saiba mais em www.kenvue.com.

Precauções sobre Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, conforme definidas na Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995 dos EUA, referentes, entre outros assuntos, às expectativas da gerência quanto ao desempenho operacional e financeiro futuro da Kenvue, desenvolvimento de produtos, posição de mercado e estratégia comercial. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “irá”, “prevê”, “estima” e outras palavras de significado semelhante. Recomenda-se ao leitor que não confie nessas declarações prospectivas. Tais declarações baseiam-se nas expectativas atuais em relação a eventos futuros. Caso as premissas subjacentes se revelem imprecisas, ou riscos ou incertezas — conhecidos ou não — se concretizem, os resultados reais poderão diferir de forma significativa das expectativas e projeções da Kenvue e suas afiliadas. Uma lista e descrição desses riscos, incertezas e outros fatores podem ser consultadas nos documentos da Kenvue arquivados juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, incluindo seu Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 29 de dezembro de 2024, bem como dos Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q e outros registros, disponíveis em www.kenvue.com, ou mediante solicitaçãoàKenvue. Qualquer declaração prospectiva feita neste comunicado refere-se exclusivamenteàdata de sua divulgação. A Kenvue não assume qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas, seja em decorrência de novas informações, eventos futuros, desenvolvimentos ou por qualquer outro motivo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Witt

media@kenvue.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO