Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Quando trabalhava em um salão em Feira de Santana, na Bahia, Dayane Sena jamais imaginou que alcançaria uma carreira internacional. À época com 16 anos, sua preocupação era apenas lavar bem o cabelo das clientes que passavam por suas mãos.

Passados alguns anos, hoje mora em Londres, é maquiadora, cabeleireira, empresária e palestrante. Negra e nordestina, ganhou o mundo no setor de luxo e beleza, tanto que já atendeu clientes famosos e acaba de lançar sua marca própria: a Day Sena Makeup.

A marca Day Sena Makeup traz ao mercado cílios postiços sem cola, voltados para quem busca praticidade e eficiência. O produto desenvolvido sem a necessidade de aplicação de cola, é também uma alternativa para pessoas com alergias a adesivos tradicionais.

Os cílios estão disponíveis em três tamanhos – 11 mm, 13 mm e 15 mm – e possuem design em pequenos tufos autocolantes. Essa configuração permite a aplicação sem a necessidade de acessórios adicionais, e fixação de até 20 horas.

Além dos cílios, a marca apresenta um gloss hidratante formulado com vitamina E, ácido hialurônico micelar e uma base hidratante. A proposta é oferecer nutrição e proteção para os lábios, alinhando funcionalidade e cuidado estético.

Day Sena, fundadora da marca, também pretende expandir sua atuação com cursos de formação voltados para o segmento de beleza, compartilhando técnicas e experiências com profissionais da área.

A trajetória da profissional inclui de Janja e Juliette Freire, a filantropas e grandes investidores

Day Sena teve passagens no México, onde participou de evento exclusivo da L’Oréal Professional, como também em João Pessoa, quando foi garota-propaganda de um salão de beleza e ainda trabalhou como maquiadora de Juliette Freire, a vencedora do BBB 21.

A baiana construiu uma carreira atendendo personalidades como Patricia Caring e Kym Rapier-Verette, duas importantes filantropas dos Estados Unidos. Durante cinco dias em St. Moritz, na Suíça, Dayane foi responsável pelo cabelo e maquiagem de Kym e segue contratada para eventos exclusivos das filantropas.

A maquiadora também atendeu craques do futebol como Jorginho, do Arsenal, Thiago Silva, da seleção brasileira, e Lucas Moura, do São Paulo.

Outro marco profissional foi durante uma viagem de 25 dias acompanhando a esposa do investidor Tore Myrholt. Essa experiência inclui destinos como Qatar, Maldivas, Dubai e o casamento em Porto Cervo, na Sardenha.

Em 2023 foi contratada pelo Itamaraty para cuidar da primeira-dama Janja Lula da Silva na coroação do Rei Charles III, em Londres, e para reunião no Palácio de Buckingham. “Foi muito especial para mim atender a ministra dos povos indígenas do Brasil, Sonia Guajajara, e a líder indígena e defensora dos direitos humanos, Txai Suruí. A oportunidade me deu o desafio de refletir, em meu trabalho, a identidade, cultura e a força interior de cada uma delas”, diz a empresária.

Já em 2024, Dayane atendeu jornalistas brasileiros e mexicanos durante a final da Champions League, em Londres. E hoje, investe na indústria da beleza e com novos projetos em andamento. “Sou grata por minha jornada até aqui, sem nunca esquecer o orgulho das minhas raízes baianas”, finaliza.

DINO