Hortaliças cultivadas por alunos da Universidade Unopar Anhanguera beneficiam comunidades carentes

Hortaliças cultivadas por alunos da Universidade Unopar Anhanguera beneficiam comunidades carentes

A Universidade Unopar Anhanguera, por meio de seus alunos do curso de Agronomia e da horta comunitária, poderá beneficiar comunidades carentes de Londrina. Os estudantes estão cultivando, tratando e colhendo hortaliças que são, posteriormente, cedidas às famílias da região e doadas para aqueles em situação de vulnerabilidade. A instituição também disponibiliza cursos de capacitação em agronomia à comunidade de Londrina.

Na horta, localizada no Parque Piza, há uma variedade de hortaliças plantadas, alface, rúcula, vagem, chuchu, nabo, berinjela, tomate, rabanete, agrião, gengibre, e as de épocas. Os estudantes do curso de agronomia atuam juntamente com a comunidade, desde o plantio até a colheita, além de auxiliar a população em todas as necessidades presentes. A colheita funciona durante todo o ano, sem um período destinado, já que o objetivo da instituição é impactar positivamente a cidade de Londrina e dar continuidade ao projeto.

Segundo o coordenador do curso de agronomia da Universidade Unopar Anhanguera, Wesley Machado, a implementação da horta é um projeto bem-sucedido pois é ligado diretamente a dois compromissos bem específicos da instituição. “Essa iniciativa é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, além de contribuir para a comunidade. Ficamos muito contentes em colocar nossos alunos em experiências que se assemelham ao mercado de trabalho, como também em favorecer aqueles que necessitam de alimentos essenciais para uma refeição digna”, completa.

O Diário do Paraná

Notícias do Estado do Paraná. Jornalismo sério, responsável e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *