Tendências e dicas para montar uma mesa de Réveillon com estilo

Tendências e dicas para montar uma mesa de Réveillon com estilo

Off-white, metalizados e elementos naturais trazem leveza e sofisticação para as festas de fim de ano

A mesa posta segue como um dos principais elementos de decoração para o Réveillon. Toalhas, guardanapos, louças e centros de mesa ganham protagonismo ao compor ambientes que equilibram estética, leveza e sofisticação na virada do ano.Entre as principais tendências para 2026, segundo publicações internacionais de decoração, está a cor do ano da Pantone: a Cloud Dancer. O tom off-white suave reforça a busca por ambientes mais calmos e elegantes, com o branco assumindo papel central na composição da mesa de fim de ano, combinado a texturas naturais e toques de brilho.

Nesta composição, Allan Giglio, comprador de decoração da Daju, varejista especializada em produtos para casa e decoração, destaca a força de têxteis premium, como toalhas de linho lavado, guardanapos bordados ou com texturas diferenciadas. “Sousplats elegantes e porta-guardanapos metalizados complementam o clima de suavidade e elegância.Velas em diferentes alturas e lanternas decorativas também ajudam a criar o efeito de celebração que a data pede”, destaca.

A tendência natural e artesanal segue em alta. Segundo o especialista, a aposta em cerâmicas, arranjos com flores e folhagens tropicais, traz frescor ao verão brasileiro e reforça escolhas mais sustentáveis. A mistura de louças com diferentes acabamentos, combinadas a peças de cristal e vidro, acrescenta brilho e textura, permitindo mesas únicas e cheias de personalidade. 

A especialista ressalta que as lojas da marca acompanham esse movimento, com um mix amplo e variado que permite personalizar a mesa conforme o estilo de cada família, do minimalista contemporâneo, com linhas limpas e paletas neutras, ao clássico elegante, com louças tradicionais e detalhes dourados; do moderno metalizado, cheio de brilho, ao natural chique, que valoriza materiais orgânicos e texturas artesanais.

Tendências e consumo em alta

O clima de fim de ano já tem estimulado um maior movimento no varejo. Em novembro, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) no Paraná registrou alta de 0,7% em relação ao mês anterior, alcançando 92 pontos, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio PR.

O resultado indica um ambiente de maior disposição para compras — mesmo com cautela — e reforça a relevância de itens de decoração e utilidades domésticas nas escolhas sazonais, especialmente em categorias ligadas à mesa posta e aos preparativos para receber amigos e familiares nesta virada de ano.


Sobre a Daju
A Daju é uma das maiores redes de varejo de casa e decoração do Brasil, reconhecida por transformar casas em lares com produtos que unem qualidade, variedade e preço justo. Com mais de 40 anos de história, a marca oferece um portfólio completo que inclui cama, mesa, banho, decoração, utilidades domésticas, organização, tapetes, cortinas e muito mais.

Presente em lojas físicas estrategicamente localizadas e com um e-commerce de alcance nacional, a Daju adota uma estratégia omnichannel para proporcionar uma experiência de compra prática e acessível a milhões de brasileiros. A marca se destaca pelo atendimento próximo e por campanhas que valorizam o bem-estar e o dia a dia das famílias.
Para saber mais, acesse: www.daju.com.br

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *