Assassino confesso de Chico Mendes é o novo presidente do partido de Bolsonaro no Pará
Darci Alves Pereira, que admitiu sua culpa, foi sentenciado em 1990 a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes. Agora, assumiu a presidência do Partido Liberal (PL) em Medicilândia, uma cidade com aproximadamente 32 mil habitantes no oeste paraense, tendo tomado posse no final de janeiro.
Um documento obtido por ((o))eco junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que a nova diretoria do PL em Medicilândia foi oficialmente constituída na Justiça Eleitoral em 27 de novembro de 2023.
Apesar disso, a cerimônia de posse ocorreu apenas em 26 de janeiro de 2024. O evento teve lugar na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de Rogério Barra, deputado estadual e secretário-executivo do PL no estado do Pará, sendo também o padrinho político de Darci Alves Pereira. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre os planos do partido em relação à candidatura majoritária nas eleições municipais de 2024. Nas redes sociais, Pereira se apresenta como “pré-candidato a vereador”.