Pega fogo o Cabaré: PF investiga denúncias de sequestro, assédio e tráfico de pessoas em cruzeiro com shows com Leonardo, Bruno e Marrone
O Navio Cabaré é um cruzeiro temático de música sertaneja que acontece no Brasil. O evento é organizado pela empresa Promoação e tem como atrações principais os sertanejos Leonardo e a dupla Bruno e Marrone.
A denúncia
Segundo a denúncia, quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram vítimas de sequestro, assédio sexual, importunação sexual e tráfico de pessoas no navio. As jovens, naturais dos estados de Santa Catarina e São Paulo, teriam sido contratadas por uma agência para trabalhar como modelos no cruzeiro
Segundo dia de Enem: pouca interdisciplinaridade e menos questões envolvendo ecologia.
A denúncia afirma que as jovens foram levadas para o navio sob falsas promessas de emprego e foram mantidas em cárcere privado durante toda a viagem. No navio, elas teriam sido forçadas a consumir bebidas alcoólicas e supostamente a drogas e foram submetidas a atos de assédio sexual e importunação sexual.
A investigação
A PF iniciou uma investigação sobre a denúncia no dia 13 de novembro de 2023. No mesmo dia, agentes da PF abordaram o navio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e resgataram as quatro jovens.
As jovens foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, onde prestaram depoimento. Elas afirmaram que foram vítimas de assédio sexual por parte de funcionários do navio, inclusive por um dos artistas que se apresentou no evento.
A PF ainda está investigando o caso e não divulgou mais detalhes sobre a investigação.
Fonte: Revista Quem