Diante de pesquisas compradas em Sarandi, eleitor reage: “tem candidato achando que a gente é tonto”
As controvérsias em torno da validade de pesquisas na reta final de campanha alcançaram em Sarandi um outro patamar. À exceção de Garbúggio, candidato a prefeito pela coligação Pra Frente Sarandi, que une PSD, PRD e União Brasil, De Paula, Nildão e Simone pagaram para divulgar pesquisas em que lideram a disputa.
Somados os resultados, os três candidatos acumulam mais de 90% dos votos, segundo as pesquisas anunciadas por eles, o que torna os levantamentos de intenção de voto uma piada percebida pelos eleitores. “Esses candidatos acham que somos tontos”, fazem coro aqueles que nãos e deixam se iludir por pesquisas compradas.
O resultado mais bizarro é oque aponta De Paula, ex-prefeito que disputa a eleição escorado em liminar e condenado por ato libidinoso contra menor , liderando a pesquisa, feita há 10 dias. A estranheza está no patamar indicado pelo candidato, de 37%, contra uma rejeição de quase 23%. Pesquisa da candidata Simone acrescenta mais confusão na história.
Enquanto na pesquisa do De Paula, o candidato Garbúggio, que não comprou pesquisa, aparece com quase 28%, esse é o número que Simone crava no seu levantamento de intenção de voto. Nildão, o terceiro candidato, divulga esse número em sua pesquisa. Ou seja, tudo pra confundir o eleitor, que tem reagido com frase que roda a cidade.
Sempre é bom lembrar que Sarandi tem ainda dois outros candidatos: Alba e Zinho, que fazem campanha tranquilos, propositivas, a exemplo de Garbúggio, candidato ficha limpa e com propostas de fazer gestão humanizada, voltada a melhoria da qualidade de vida por meio de investimentos essencialmente em saúde, educação e geração de emprego