Plataforma lança sistema de cotação de peças automotivas

Plataforma lança sistema de cotação de peças automotivas

A Oficina Conectada, plataforma de informações técnicas, cursos e sistemas para oficinas mecânicas, lançou em setembro de 2023 o Partfy – Auto Cotações, sistema de cotação de peças automotivas que visa facilitar a comunicação entre autopeças e oficinas. O evento foi realizado no ambiente on-line.

De acordo com os organizadores, a escolha do formato virtual para o lançamento atendeu a uma decisão estratégica, considerando a natureza tecnológica do produto e a necessidade de atingir um público geograficamente disperso de forma eficaz.

Segundo dados do “Anuário da Indústria de Reparação de Veículos do Brasil – 2023”, realizado pelo Sindirepa (Sindicato das Empresas de Reparação Automotiva), há cerca de 68 mil oficinas mecânicas em todo o Brasil. 

Márcio Patrus, CEO da Oficina Conectada, destaca que a estratégia digital permitiu alcançar os clientes e as autopeças parceiras, para quem o lançamento tinha como objetivo oferecer uma experiência interativa e informativa.

“O lançamento do Partfy – Auto Cotações é um marco para a nossa jornada”, afirma Patrus. “Mais do que uma ferramenta de cotação de peças automotivas, o sistema representa um passo adiante na nossa missão de transformar a maneira como oficinas e autopeças interagem e fazem negócios”, complementa.

O CEO também conta que a empresa desenvolveu a solução com foco em simplicidade, eficiência e conectividade. “Sabemos que o tempo é um recurso valioso no setor automotivo e, com isso em mente, buscamos agilizar o processo de cotação e compra de peças, a fim de reduzir atrasos e mal-entendidos e, consequentemente, aumentar a produtividade e a satisfação dos clientes”.

No último ano, mais de 44 milhões de veículos circularam em todo o país, conforme estimativa do “Anuário da Indústria Automobilística Brasileira – 2023”, conduzido pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). 

Entre os planos para o futuro, a Oficina Contactada espera continuar aprimorando o Partfy, responder ao feedback dos usuários e incorporar as mais recentes inovações tecnológicas. “O nosso objetivo é não apenas atender, mas superar as expectativas do mercado e contribuir para a revolução do setor”, diz Patrus.

Para mais informações, basta acessar: https://partfy.com.br/

DINO